Diante de toda a situação financeira do Complexo Santa Casa do Rio Grande, a administração do Hospital vem por meio desta nota esclarecer os seguintes pontos:

Na última quinta-feira (28), o Governo do Estado realizou o repasse de R$ 383 mil ao Hospital. No entanto, o valor esperado era de R$ 1,5 milhão, referente aos Incentivos Estaduais de janeiro e fevereiro de 2018.

Com o repasse por parte do Governo, uma parte dos salários de fevereiro foram pagos, mas ainda faltam cerca de R$ 1,1 milhão para que todos salários sejam quitados.

A administração do Complexo Santa Casa do Rio Grande esclarece ainda que está reivindicando junto ao Governo do Estado que os repasses sejam feitos imediatamente, a fim de que não haja interrupção nos atendimentos e desabastecimento de material.

Nas próximas semanas, o contrato de 2018 deverá ser assinado, com valores de incremento advindos ainda de 2017. Como parceiros da Secretaria de Saúde do Estado, o que a administração e todos os funcionários esperam é que haja uma priorização dos pagamentos ao Complexo, devido ao tamanho da instituição e importância dos serviços prestados pela Santa Casa para toda a região.

Por fim, lamentamos profundamente os atrasos salariais, que acontecem devido à dependência de recursos públicos para a manutenção do Hospital e reafirmamos todo esforço e empenho para que essa situação seja sanada em breve.