Nesta semana o auditório do Hospital Santa Casa de Rio Grande recebeu uma importante reunião de alinhamento com as lideranças da área de enfermagem de todo o Complexo Hospitalar. Na oportunidade, a administração do hospital, através do coordenador administrativo Anselmo Teixeira La-Rocca, expôs aos funcionários uma série de procedimentos e políticas que estão sendo criadas a fim de tornar a gestão cada vez mais organizada.

A busca é pela implantação de um sistema eficaz e que controle a real situação do quadro funcional como um todo, levando a Santa Casa de Rio Grande a não sofrer mais com a injustiça relacionada às remunerações indevidas. Uma grande preocupação administrativa, é com relação aos funcionários que não se enquadram em certos benefícios e acabam recebendo por conta de falhas nos mecanismos de controle. A busca da administração, neste ponto, é para um tratamento regrado e mais amplo, que trate com abrangência e igualdade todos os funcionários que fazem com que o hospital se desenvolva diariamente.

“Convocamos as lideranças de enfermagem para essa reunião a fim de expor a necessidade de criarmos procedimentos indispensáveis para o bom andamento do Complexo. O resultado não poderia ser diferente do que vimos: um alto nível de diálogo e uma participação muito grande por parte dos funcionários, que compreenderam a nossa necessidade de regrar situações com igualdade para todos. Portanto, acredito que com o consenso que chegamos nesta reunião, as melhorias serão perceptíveis em um futuro próximo, impactando profundamente nos avanços da nossa gestão” disse Anselmo.

NOVOS RELÓGIOS-PONTO

Através dos departamentos de Recursos Humanos, Compras e T.I, o Complexo Santa Casa de Rio Grande conseguiu a importante aquisição de oito novos relógios-ponto, que serão extremamente importantes na obtenção de informações mais precisas e na redução das falhas com relação ao sistema de ponto. Juntamente com essa aquisição, um novo sistema foi contratado, a fim de agilizar o processo e propiciar um maior controle. Essas aquisições, vão ao encontro do processo de busca pelo equilíbrio na administração, pois torna o processo de entrada mais ágil, sem filas e com uma economia de papel importante para facilitar a vida dos quase 1.500 funcionários.