Nesta segunda-feira, 18, os enfermeiros (as) e auxiliares técnicos (a) de enfermagem do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, participaram de uma live à distância sobre os cuidados e preparos dos profissionais da saúde durante o cenário de pandemia da COVID-19.

Integrante da “Semana da Enfermagem”, a atividade, organizada pela Coordenação de Enfermagem, em parceria com a Educação Continuada da instituição, teve como objetivo agregar na capacitação, informar e sanar dúvidas dos colaboradores.

Compuseram a roda de conversa a Dra. Mara Campello, diretora técnica do Hospital Geral, realizando um panorama sobre o novo coronavírus, e a enfermeira responsável técnica da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Natália Timm, tratando acerca dos cuidados dentro do ambiente hospitalar para a não contração do vírus.

“Apesar de outras orientações terem sido repassadas desde o início da pandemia, é importante se reciclar e atualizar. A intenção é manter nossos profissionais cada vez mais informados para lidar com este cenário, e aproveitando o gancho da “Semana da Enfermagem”, agregar em sua rotina cotidiana uma atividade diferente”, relata a direção/administração.

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)