A Direção da Santa Casa do Rio Grande tem a satisfação de informar a comunidade que desde o dia 1º de março contamos com uma nova equipe de Neurocirurgia em nosso Complexo, a responsabilidade técnica está a cargo do Dr. Andrei Leite de Moraes CRM – RS 48376, juntamente com o Dr. Ricardo Nascimento Brito, CRM – RS 48426, que fornecerá tratamento especializado das doenças neurológicas, realizando cirurgias eletivas e de emergência, consultas ambulatoriais e acompanhamento de todos os pacientes neurológicos com avaliação presencial diariamente no Complexo Hospitalar dos 3 hospitais, destacando o Pronto Socorro, UTI’s e demais unidades de internação.

A nova equipe ofertará ainda, 180 consultas ambulatoriais por semana para atendimento da comunidade, de forma que os pacientes possam ter acompanhamento neurológico continuado.

“É uma satisfação fazer parte dessa reestruturação da Santa Casa, pois temos uma estrutura de equipamentos de última geração e em quantidade suficiente para a realização da grande maioria das cirurgias neurológicas, de tal forma que hoje o paciente não tem necessidade de se deslocar até centros maiores para que possa receber um atendimento de ponta”, relata Dr. Andrei Leite de Moraes, neurocirurgião, responsável técnico pelo serviço e que está trazendo a sua experiência adquirida em Curitiba e Santa Catarina, juntamente com o Dr. Ricardo Nascimento Brito.

O complexo da Santa Casa sendo referência para Rio Grande e região oferecendo um serviço de excelência em neurocirurgia presencial durante 24 horas nos 07 dias da semana.