〰️ Em um pequeno gesto de humanização, as refeições servidas aos pacientes hospitalizados na Santa Casa do Rio Grande durante as festividades de fim de ano tiveram temperos especiais: afeto e amor.
Nas tampas das marmitas, preparadas e entregues pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND), foram colados adesivos com mensagens motivacionais, de conforto e superação.
Sabemos que a alimentação é um pilar importantíssimo para a recuperação e tornar este momento especial, principalmente no momento de natal e ano novo, foi uma forma de acolher e trazer esperança aos pacientes.
Esta ação já havia sido executada anteriormente pelas equipes que estão em busca de trazer um formato humanizado no atendimento. A ideia para 2022, é realizá-la de forma pontual e mensal ao longo do ano.
Embora as refeições de uma dieta hospitalar não sejam iguais as favoritas feitas em casa, esses temperos especiais são utilizados todos os dias nas preparações das equipes do SND.
Transformar este momento para além de uma simples refeição acaba se tornando uma recompensa para todos, pois o coração quentinho ao ver o resultado final.
Parabéns pelo gesto, equipe SND! Com certeza irá contribuir muito na recuperação dos pacientes! 👏