Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a direção e administração do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, também reuniu-se com a Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Sra. Arita Bergamann.
Além de apresentarem-se enquanto nova direção da instituição, colocaram em pauta, junto a secretaria, alguns alinhamentos referentes ao sistema de regulação e possíveis aumentos de demandas/receitas/serviços, bem como contratualizações.
Estiveram presentes o presidente da Santa Casa do Rio Grande, Sr. Renato Silveira, o vice-presidente, Sr. Clóvis Klinger, o diretor geral da empresa GV Consulting, Adm. Newton Gonçalves, a Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Sra. Arita Bergamann, a Diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Sra. Lisiane Wasem Fagundes, e o Diretor do Departamento de Regulação da Secretaria Estadual da Saúde do RS (DRE/SES), Sr. Eduardo Elsade.
“A recepção foi muito positiva, a secretária e seus diretores de departamento colocaram-se à disposição, reafirmando o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande como referência para região Sul e reconhecendo esse diferencial. Além disso, solicitaram um novo encontro no mês de março para realinhar os assuntos pautados”, relata a direção.