Na tarde desta terça-feira, 22, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, por meio da Organização de Procura de Órgãos (OPO 5), Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) e setor de Comunicação, promoveram mais um dia de ações voltada a conscientização e incentivo a doação de órgãos.
A ação abarcou o Hospital de Cardiologia e Oncologia, Hospital Psiquiátrico e Banco de Sangue, fechando o ciclo de orientações sobre a temática. Com a presença especial do Vili, Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE), foram entregues panfletos e realizados momentos de orientação e reflexão com colaboradores e familiares/acompanhantes/pacientes interessados no assunto.
A atividade fez parte do calendário da campanha do Setembro Verde, voltada ao incentivo a doação de órgãos, aderida pelo Complexo.ㅤ
〰 Construa um novo amanhã para quem necessita, diga sim a doação de órgãos, diga sim à vida. Se for seu desejo, não esqueça, avise sua família!