Nesta terça-feira (02/04) tivemos a visita do assessor parlamentar do Deputado Federal Afonso Hamm, ( Sargento Edisnei Rodrigues) na “Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande”, entregando documento com a indicação de emenda Parlamentar, atribuída ao combate do coronavírus.

O recurso foi sugerido ao município do Rio Grande para o Incremento do Piso de Média e Alta Complexidade (MAC) para ações de combate à pandemia do COVID-19

Os Administradores Hospitalares Luciano Lopes e Cláudio Pirutti, representaram a Diretoria, Presidente Bispo Dom José Mário e o vice Presidente Pastor Ruben, recebendo a referida emenda.

Atualmente o Complexo Santa Casa disponibiliza 10 leitos de Uti completa específico para Coronavirus, 47 leitos da unidade São Lucas III), destinados exclusivamente ao atendimento de pacientes com coronavírus.
Em breve, mais 45 leitos serão disponibilizados para a pandemia no Hospital Cardiológico.
Hoje, o complexo possui algumas necessidades urgentes como a compra de máscaras, aventais, óculos, tecidos, equipamentos, álcool gel, insumos, medicações, entre outros.

Neste momento a doação por parte da comunidade, empresários, deputados federais são de extrema importância para o atendimento frente Covid 19.
A Direção agradece ao Deputado Afonso Han pela lembrança e indicação para a Santa Casa.