Foi concluída, no início desta semana, a liberação de um recurso no valor de R$14,4 milhões, oriundo do Fundo de Recuperação de Bens Lesados do Porto do Rio Grande, destinado à Santa Casa do Rio Grande.

A movimentação para utilização do recurso emergencial extraordinário estava ocorrendo desde fevereiro deste ano, sendo articulada junto à Prefeitura Municipal do Rio Grande, Ministério Público Federal, Justiça Federal e Porto RS.

A partir do ingresso deste valor, na terça-feira (2), iniciou-se os pagamentos dos honorários médicos em atrasado, compreendendo as remunerações de cinco meses (março a julho) das categorias CLT, PJ e RPA, pertencentes ao ano de 2022, bem como o 13º salário de 2021.

“Diante disto, ocorre a finalização de uma dívida importante junto ao nosso corpo clínico que, mesmo frente às adversidades impostas, se manteve firme na missão do cuidado com a vida e o funcionamento da nossa Santa Casa”, comenta o presidente, Renato Silveira.

Salienta-se que, esta mesma operação, todavia em caráter de fundo perdido, ocorreu em abril do ano passado, com o ingresso de R$16 milhões. Na época, o valor ajudou a quitar valores em atraso e manter as folhas de pagamento em dia por alguns meses.

“Esta é uma vitória conquistada através de muitas mãos, tivemos envolvimento de diversas esferas para que isso se concretizasse e que, sem o apoio da Prefeitura e Portos RS e o respaldo do Ministério Público Federal e da Justiça Federal, a situação calamitosa iria se perdurar. Desta forma, agradecemos a pessoa do Prefeito Fábio, a Dra. Anelise Becker, os Srs. Fernando Estima e Cristiano Klinger e o juiz Dr. Sérgio Tejada, por estarem juntos pelo melhor da nossa instituição. Além disso, as parcerias da comunidade, com suas diversas representações, são de suma importância para esta caminhada de recuperação da nossa Santa Casa”, conclui Renato.

Deixe seu comentário