〰️ Na manhã desta segunda-feira (28) a governança da Santa Casa do Rio Grande participou da segunda reunião da Frente Estadual em defesa da instituição.
ㅤㅤㅤ
Neste encontro, realizado na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, os integrantes deliberaram e definiram suas estratégias de atuação em prol do hospital.
Em primeiro momento, a governança, juntamente com o advogado Rogério Soares, explicaram sobre a cautelar preparatória para pedido de recuperação judicial, abordando pontos de interesse do grupo.
Em seguida, foram apresentadas e aprovadas as macro-propostas do Plano de Ação da Frente (elaboradas pelos integrantes e filtradas e lapidadas pela coordenação), bem como procedidos os ajustes necessários deste documento, definindo suas estratégias operacionais, baseadas na formação de subgrupos de trabalho.
Por fim, foi realizada uma coletiva de imprensa. A próxima reunião deve ocorrer daqui a 15 dias.
“A Frente em Defesa da Santa Casa é uma importante parceria nesta caminhada de resgate da instituição. A união de forças, ideias, propostas e, principalmente, de ações, são imprescindíveis para a construção do futuro do hospital”, comenta o presidente do hospital, Renato Silveira.
A Frente é Defesa da Santa Casa é composta “pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sindicato Médico de Rio Grande (Simerg), Direção da Santa Casa de Rio Grande, Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Prefeitura e Câmara de Vereadores de Rio Grande, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), 6º GAC do Exército, Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), Câmara de Comércio de Rio Grande, Empresa Portos RS/Superintendência dos Portos do RS, Unimed Litoral Sul, Conselho Fiscal da Santa Casa, OAB-Subseção Rio Grande, e Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS)”.