A predominância do público feminino no quadro de colaboradores da Santa Casa do Rio Grande é uma característica importante no trabalho desenvolvido pela instituição. As mulheres estão em todas as áreas, atuando nas mais diferentes profissões e, cada uma, transforma o hospital dia a dia através de seu trabalho.
Nada mais justo que no março lilás, mês dedicado às mulheres com ênfase na prevenção a conscientização do câncer de colo de útero, fosse destinada uma programação especial para aquelas que tanto contribuem.
A Comissão de Humanização, juntamente com diversos parceiros voluntários, promoveu atividades de esclarecimentos, lazer e relaxamento, além de distribuir diversos brindes para as mulheres.
A primeira atividade foi composta pelo sorteio de brindes em algumas unidades, a fim de presentear as colaboradoras. Uma doação anônima e da revendedora Boticário Tainã Xavier, somada as dos grupos “Chiquinhas do Bem” e “Laços de Amor” foram responsáveis pela execução da ação.
Na mesma ocasião foi realizada uma palestra motivacional denominada “Mulheres: Fortaleza da nossa instituição” ministrada pelo líder do setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Jorge Nobre e participação do presidente da SCRG, Sr. Renato Silveira.
Já a segunda, foi uma palestra intitulada “Saúde da Mulher no Climatério e Menopausa”, ministrada pela Dra. Cláudia Coelho, juntamente com um aulão de Yoga, promovido pela escola Surya Yoga e Saúde Integral, praticado pela proprietária, Marianne Serra, e um momento de meditação com a terapeuta Paula Dutra .
A terceira foi uma manhã de embelezamento desenvolvida pelo Instituto Domingues através de seu esquadrão da beleza. Foi realizado um WorkShop de Automaquiagem, ministrado pela maquiadora Ana Vargas e um Spa de Limpeza e vale Peeling de Cristal com a consultora Mary Kay, Gislaine Barão. Também foi executado o sorteio de um curso de automaquiagem pela proprietária do instituto, Janaina Domingues.
A quarta foi um momento de relaxamento corporal através da técnica da Quiropraxia, também oportunizado pela escola Surya Yoga e Saúde Integral e aplicado pelo fisioterapeuta e diretor da escola, Thiago Ferreira.
Por fim, uma das psicólogas da instituição, Josiene Araujo, proporcionou uma roda de conversa sobre “Prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo de útero”, trabalhado pelo viés da medicina, pela médica oncologista, Dra. Sabrina Gehrke, e da psicologia, através de contribuições da psicóloga Sharon Carvalho, que também tratou sobre o funcionamento da rede municipal para assistência à saúde da mulher.
Na ocasião também ocorreu um Spa de Pés e Relaxamento, preparado pela colaboradora e técnica de segurança do trabalho Viviane de Sá, e uma aula de yoga ministrada por Maria Elisa de Moura. Os colchonetes disponibilizados nas ações foram carinhosamente emprestados pelo SESC Rio Grande.
Todas as atividades foram contempladas com deliciosos quitutes feitos com muito carinho pelas equipes do Serviço de Nutrição e Dietética da instituição.
Parabéns pelo mês da mulher, nossas queridas colaboradoras! E gratidão Comissão de Humanização e todos os voluntários engajados nesta grande ação. 👏
Deixe seu comentário