〰️ Dando sequência a execução do Planejamento Estratégico da ACSCRG, neste fim de semana (sexta e sábado), a governança do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, promoveu, no auditório do Hospital de Cardiologia e Oncologia, o início de um ciclo de capacitações que abrangerá todas as lideranças da ACSCRG.
Nesta primeira capacitação foram os novos gestores médicos e adjuntos que estão a frente das seis (6) grandes áreas de atendimento do hospital – área paciente crítico, clínico, externo, oncológico e de diagnóstico e terapêutica.
A ação vem ao encontro da implantação do novo modelo de gestão, denominado “Santa Casa do Futuro”, e cumpre o cronograma das intenções estratégicas da governança, que tem como uma de suas linhas, inserir o médico na gestão hospitalar.
Foram 12h de treinamento sobre assuntos pertinentes à instrumentalização destes gestores (e seus adjuntos), que possuem um papel estratégico no processo de mudança da Santa Casa do Rio Grande.
Ao todo, 11 palestras foram proferidas por profissionais da instituição. Este ciclo foi um piloto, com um grupo reduzido, e nas próximas semanas será implementado com todas as lideranças e multiplicadores dos setores que compõem o hospital.
“Estes treinamentos são parte do processo de instalação de um modelo de gestão voltado para resultados, fundamental para o progresso da Santa Casa. Primeiro desenhamos um novo organograma, enxuto, moderno e inserindo os médicos na gestão, pactuamos com cada profissional e agora estamos os capacitando com a visão do modelo de gestão e as ferramentas que iremos utilizar para a busca de eficiência e a eficácia, comenta o superintendente, César Paim.
Contribuíram com o ciclo de treinamento o presidente da Santa Casa do Rio Grande, Renato Silveira, o superintendente, César Paim, o diretor médico, Dr. Evandro Oss, a diretora assistencial, Luciana Feldens, a diretora de operações, Marlis Bergmann, o líder o setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Jorge Nobre, o líder do setor de Controladoria, Cleiton Souza, o líder do setor de Captação de Recursos, Eduardo Gazzola, a consultora especialista em faturamento hospitalar e comercial, Patrícia Rua e as advogadas que compõem o jurídico da instituição, Thais Tugne (trabalhista) e Carolina Juliano (cível).
Deixe seu comentário