🩸Nesta sexta-feira, 16, o jovem Ezequiel deu exemplo de compromisso social e empatia ao celebrar seu aniversário de 18 anos tornando-se um doador de sangue voluntário.
Corriqueiramente nesta festividade recebemos presentes, só que neste caso, o jovem quis presentear, contribuindo para que até quatro (4) pessoas que necessitem tenham acesso a sangue. 🎉
🤝 Sua ação foi vinculada ao “Projeto Missão Calebe”, da Igreja Adventista, que gira em torno de ações de serviço social através de jovens e adolescentes e que possui grande abrangência na América do Sul.
Seguindo todos os protocolos e agendamentos prévios, o grupo entrou em contato com a Santa Casa do Rio Grande para verificar a possibilidade de contribuir com doações voluntárias de pessoas com idade a partir de 18 anos, como forma de incentivar os mais jovens a ter a consciência da importância da doação de sangue regular e dos benefícios aos que mais necessitam. ♥️
📌 Sendo assim, desde o início do mês, de forma espaçada e agendada, diversos jovens têm se direcionado ao Banco de Sangue (BS) para contribuir com doações. Uma iniciativa nobre para uma necessidade constante e universal, tendo em vista a essencialidade do sangue para utilização em intervenções urgentes, tratamentos, procedimentos médicos e cirúrgicos.
Parabéns aos jovens “Calebes” e um feliz aniversário ao Ezequiel! 👏🏻
🔺 Ei, você! Apenas uma coleta pode ajudar a salvar muitas vidas. É pouco para quem doa e muito para quem precisa! Compartilhe vida, doe sangue.
▫️BANCO DE SANGUE
Devido o cenário de pandemia, para evitar aglomerações e resguardar a segurança dos doares, deve ser realizado um agendamento prévio da doação, basta entrar em contato através dos números 53 3036.8832 e/ou 3036.8833.
ㅤㅤ
Solicitamos a gentileza do comparecimento na data e horários agendados, tendo em vista que, caso não haja o compromisso, não é feita coleta, impossibilitando outras pessoas de fazerem a doação.
ㅤㅤ
👉 Clique aqui para maiores instruções: https://www.santacasarg.com.br/index.php/doacao-de-sangue/
Deixe seu comentário