〰️ Desde o dia 12 (Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro), até ontem, 20 (Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem), comemorou-se a semana em homenagem à área da enfermagem.
Instituída na década de 40, esta semana tem como intuito relembrar e fortalecer o nome de dois grandes nomes que são referência para a enfermagem em âmbito mundial, as enfermeiras Florence Nightingale e Ana Néri, bem como reconhecer o trabalho destes importantes profissionais.
Na Santa Casa do Rio Grande todas as equipes foram presenteadas com uma mensagem especial e bombons. Além disso, os freis franciscanos, Miguel Becker e Marco Antônio, celebraram uma missa na capela do Hospital de Cardiologia e Oncologia, abençoando os colaboradores e os enfermos.
Apesar das restrições impostas pelo cenário de pandemia, essas singelas homenagens foram organizadas, a fim de valorizar o trabalho e fortalecer a união das equipes que tanto dedicam-se à instituição e aos pacientes.
Vida longa aos profissionais da enfermagem! 🤍👏🏻