Com todas as restrições impostas pela pandemia, achar alternativas de acolhimento dos colaboradores e pacientes se tornou cada vez mais necessário. Neste contexto, a festividade da páscoa, que carrega um grande significado de renovação e união, não poderia passar em branco.
Na quinta-feira, 01, a Comissão de Humanização do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande realizou a entrega de kits de páscoa aos filhos dos colaboradores da instituição, os quais foram viabilizados através da iniciativa das voluntárias Manuela Maçada e Paula Maçada, com doações de diversas pessoas físicas e a da empresa “Cacau Show”.
Aproximadamente 300 crianças foram inscritas e beneficiadas com ação que teve como intuito adoçar com carinho a páscoa dos filhos dos colaboradores de todo o Complexo.
No sábado, 03, as vovós e vovôs do Pensionato Recanto dos Idosos – Pedro Bertoni e Madre Batista, tiveram uma atividade de desenho temático e receberam bombons da voluntária Priscila Ferreira. Já no domingo de páscoa, 04, foram entregues cestinhas com doçuras, confeccionadas pela Técnica de Enfermagem, Eva Lima, com auxílio de doadores.
Também no domingo, 04, os voluntários do grupo “Alegria das Pediatrias” trouxeram dois visitante especiais para alegrar as crianças hospitalizadas no Hospital Geral, na Unidade de Queimados.
Respeitando os protocolos de distanciamento, os coelhos da páscoa ficaram na porta da unidade fazendo danças ao som de músicas especiais enquanto a enfermeira do plantão entregou com muito carinho os doces trazidos por eles.
“Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, buscamos viabilizar ações assim, que ofereçam carinho e gratidão aos nossos colaboradores e pacientes. Nesse contexto, agradecemos imensamente a Comissão de Humanização e todos os voluntários envolvidos para que isso se tornasse realidade”, comenta a direção/administração.
〰️ Observação: Todos os protocolos de segurança e higiene foram respeitados.