As equipes do Hospital Psiquiátrico Vicença Maria da Fontura e do Hospital Dia, integrantes do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, promoveram, nesta quarta-feira, 31, uma confraternização de Páscoa com os pacientes.
Realizada no pátio principal do hospital, a ação teve como intuito integrar os pacientes internados e propiciar um momento de lazer, tendo em vista que muitos não terão a possibilidade de passar o feriado com seus familiares.
Com direito a uma sequência musical e cardápio especial (bolo de chocolate, pão e suco) eles puderam se divertir e comemorar. Através de uma doação de funcionários do Banco do Brasil, viabilizou-se também a entrega de kits com doces.
“A interação pode trazer muitos benefícios no tratamento dos pacientes. Neste momento das restrições impostas pela pandemia, é importante promovermos ações assim. Ficamos muito felizes em notarmos a receptividade dos pacientes e de alguma forma poder adoçar a páscoa deles”, comenta a direção/administração.