Com o intuito de dar continuidade ao trabalho de reestruturação e valorização da centenária Santa Casa do Rio Grande, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (10/02), a nova diretoria e conselheiros que irão estar à frente da gestão da instituição no triênio de 2021-2023.
A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Hospital Geral e contou com a presença da antiga direção, novos empossados, conselheiros (administrativos, consultivos e fiscais), direção técnica, autoridades, jurídico e administradores da GV Consulting.
Durante o evento, o Bispo Dom José Mário Stroeher realizou a passagem do cargo de presidente ao Sr. Renato Silveira, o qual, empossou como seus vices, Sr. Clóvis Klinger (1º vice-presidente) e, novamente, o Dom José (2º vice-presidente).
Na ocasião, também foram empossados os 22 conselheiros que irão contribuir na gestão. Os conselhos são distribuídos entre administrativo, consultivo e fiscal.
Como conselheiros administrativos estarão: Giovani Luis Teixeira Zanetti, Danielle Souto, Cristiano Pinto Klinger, Guilherme Estima Schuch, Flávio Tavares Bastos, Leonardo Drumond Vanzin, Pedro Rodrigues Alvariza; Cleiton Ernani Pereira Lages, Marco Antônio Martins de Freitas, Ary Silva Júnior, Lucas Barros Elizalde.
ㅤㅤ
Como conselheiros consultivos: Antônio Carlos de Carvalho Bacchieri Duarte, Paulo Roberto Telesca Bertinetti, Lauro Jesus Perello Barcellos, Luiz Carlos da Silva Carvalho e João Carlos Brahm Cousin.
ㅤㅤ
E como conselheiros fiscais: Fernando Inácio Gonçalves do Amaral (titular), Eder Gladstone Gomes Neves (titular), Silvio Cesar Lima da Silveira (titular), Romildo Fernandes Bondan (suplente), Luiz Carlos Teixeira Zanetti (suplente) e Silvio Guimarães Ferreira Aquino (suplente).
Durante seu discurso, o novo presidente destacou o cenário delicado que ainda encontra-se a instituição, mas com viés otimista, frisou a importância do trabalho contínuo e em conjunto para permanecer executando um bom trabalho em prol da vida e saúde da população. “Atravessaremos juntos nessa caminhada”, destacou o Sr. Renato.
Após quatro anos (2017-2021) deixou o cargo de vice-presidente o Sr. Pastor Ruben Bonato.
Das autoridades presentes na solenidade de posse estavam o vice-prefeito da cidade do Rio Grande, Sr. Sérgio Webber, o procurador geral do município, Sr. Ênio Duarte, o presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Filipe Branco, o superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Sr. Fernando Estima, a superintendente do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr (HU-FURG/Ebserh), Sra. Sandra Brandão, o diretor técnico do HU, Dr. Rafael Avancini, o gerente administrativo do HU, Sr. Tomás Dalcin, o diretor técnico do Hospital de Cardiologia e Oncologia, Dr. Evandro Augusto Oss, a diretora técnica do Hospital Geral, Dra. Mara Campelo, o supervisor do Hospital Psiquiátrico, Luis Linder e o gestor hospitalar da Santa Casa, Sr. Pedro Henrique Quevedo.
Representando a GV Consulting estavam o diretor geral, Sr. Newton Gonçalves, o diretor administrativo, Claudinei Valim, os administradores Luciano Lopes, Cláudio Pirutti e Tiago Porfírio.