Alusivo ao “Outubro Rosa”, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande organizou uma programação voltada aos colaboradores da instituição e aos pacientes oncológicos, com o intuito de propiciar acesso a exames, momentos de relaxamento e troca de experiências.

Além da campanha informativa de mídias internas e externas, serão realizadas algumas atividades voltadas às colaboradoras, dentre elas: aplicação de reiki, aula de yoga, roda de conversa, palestra online, semana de exames citopatológicos, triagem de mamografia acessível e dia D de rotinas (aferição de pressão e glicemia).

Já para as pacientes oncológicas, será realizada uma oficina de turbantes, dinâmica com o setor de psicologia, palestra e um vídeo sobre automaquiagem voltado a autoestima feminina.

Devido ao cenário de pandemia, todas as normas e cuidados para evitar a transmissão do vírus serão respeitadas, além disso, todas as atividades necessitarão de inscrição prévia.

Caso você seja colaborador, as inscrições para as atividades estarão disponíveis a partir desta terça-feira (06) até domingo (11), através dos ramais 131 e 262.

A triagem de mamografia acessível também iniciará nesta terça e se estenderá até o dia 16, por meio do do Serviço Social, ramal 208. Caso você tenha alguma dúvida neste processo, solicite auxílio de sua liderança.

Já se você for paciente, entre em contato com a enfermeira responsável pelo setor de Oncologia, enfermeira Driele, no ramal 874.

📍 CALENDÁRIO DE ATIVIDADES (AO COLABORADOR).

| 09/10/2020 – Aplicação de Reiki (Hospital Geral);

| 12/10/2020 a 16/10/2020 – Semana do exame “Papanicolau”;

| 15/10/2020 – Palestra online “A importância do autocuidado, diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama e de colo de útero”, com Dr. Rodrigo Terlan, médico responsável técnico pelo setor de Oncologia do C.H. Santa Casa do RG;

| 16/10/2020 – Dia D de exames de rotina (aferição de pressão e glicemia);

| 19/10/2020 a 23/10/2020 – Triagem para mamografia acessível;

| 20/10/2020 – Aula de Yoga (Hospital Geral);

| 21/10/2020 – Aula de Yoga (Hospital de Cardiologia e Oncologia) e Dia D #Eu Uso Rosa Em Favor do Autocuidado;

| 22/10/2020 – Aula de Yoga (Hospital Psiquiátrico);

| 23/10/2020 – Aplicação de Reiki (Hospital de Cardiologia e Oncologia);

| 28/10/2020 – Roda de Conversa – “Mulher, empodere-se de seu corpo”, com Manuela Garcia (14h) e “Contribuição da psicologia na luta contra o câncer de mama”, com Josiene Araujo (10h);

| 30/10/2020 – Aplicação de Reiki (Hospital Psiquiátrico);