Na última sexta-feira (21/08), foi realizada uma palestra de acolhimento e boas-vindas aos novos profissionais contratados para atuar no Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande.

O evento foi realizado no auditório do Hospital de Cardiologia e Oncologia e contou com a presença dos administradores da GV Consulting, Luciano Lopes e Cláudio Pirutti, do diretor técnico Dr. Evandro Augusto Oss, do gestor hospitalar, Pedro Quevedo, do enfermeiro assistencial, Leandro Gomes, da enfermeira administrativa da GV, Henriette Lopes, e dos novos funcionários.

Durante a palestra, a administração desejou as boas-vindas oficiais e explicou as premissas e valores da instituição. Além disso, os enfermeiros (assistencial e administrativo) explanaram o funcionamento do cotidiano, rotinas, fluxos do hospital e a importância dos procedimentos de proteção individual e coletiva.

Por fim, o diretor técnico proferiu uma fala sobre a importância do preparo psicológico durante a pandemia, da humanização dos processos, de entender as angústias dos pacientes e familiares (tendo em vista a situação de isolamento), além de frisar a relevância de aumentar o patamar do atendimento.

“Cada dia mais queremos elevar o nível do hospital. Através dos recursos humanos, de pessoas instruídas e com vontade de elevar seus conhecimentos e somar com a instituição, visamos constituir um time de grande competência multiprofissional, garantindo o melhor para nossos pacientes e seus respectivos familiares”, pontua a direção/administração.

Antes da palestra, os novos colaboradores tiveram que passaram por diversos processos de integração e capacitação, dentre estes, instruções da segurança do trabalho, treinamentos de paramentação e desparamentação, acolhimento, etc.

Ao todo, somente nesta semana, foram efetuadas 46 contratações multiprofissionais. Irão compor este novo quadro: 26 técnicos (as) de enfermagem, oito (8) enfermeiros (as), seis (6) fisioterapeutas e seis (6) de higienização.