Na última sexta-feira, 31, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande foi contemplado com a doação de 100 protetores faciais, oriundos de uma produção do Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (TecnoPuc), articulada pelo Colégio Marista São Francisco.
A entrega foi realizada por representantes do colégio, o Diretor, Ir. Jader Luiz Henz e Presidente da Associação de Pais e Mestres, Claudete Miranda Abreu, ao Gestor Hospitalar da Santa Casa do Rio Grande, Pedro Henrique Quevedo, neste representando a diretoria, o presidente, Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato.
Além dos protetores, alguns estudantes da catequese do colégio, escreveram cartas aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate a COVID-19, que serão distribuídas nesta semana. Ainda neste mês, o hospital receberá mais uma entrega de equipamentos de proteção individual (EPI), proveniente de uma ação a Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista São Francisco (APMESFRA).
“Nós agradecemos imensamente essa doação que auxiliará na proteção de nossos profissionais da linha de frente. Atitudes como esta demonstram a importância da atenção com o próximo”, ressalta o gestor hospitalar, Pedro Henrique Quevedo.
_________________
Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)