O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, por meio Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) e da Organização de Procura de Órgãos (OPO), realizou, na última quinta-feira, 02, mais um procedimento de captação e doação.
Após a confirmação de morte encefálica de uma paciente feminina de 58 anos, e a devida autorização por parte dos familiares, o procedimento foi realizado por uma equipe de cirurgiões de Porto Alegre, os quais fizeram a captação do fígado e rins, que são destinados para receptores já aguardados na fila de espera da Central de Transplantes, e das córneas, que após a enucleação, foram destinadas ao Banco de Olhos do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), situado no município de Pelotas.
Com a doação, você compartilha e pode salvar muitas vidas. Informe seus familiares caso seja seu desejo.
Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de comunicação – Santa Casa do Rio Grande)