No período compreendido entre 25/06/2020 (00h00min) e 02/06/2020 (23h59min), o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande registrou um total de 55 pacientes hospitalizados com suspeita ou confirmação de COVID-19.

Destes, 28 foram confirmados (um proveniente de Navegantes (SC), um de Arambaré, dois de São José do Norte, um de Piratini, um de Barra do Ribeiro). Além disso, 12 pacientes permaneceram como suspeitos enquanto que 17 apresentaram testagem negativa para o vírus (destes, um é proveniente de Camaquã).

É importante salientar que, durante o período apresentado, um (1) paciente confirmado e um suspeito (1) da Unidade São Lucas III foram transferidos para a UTI COVID-19 e dois (2) pacientes positivos da UTI COVID-19 foram transferidos para a Unidade São Lucas III, o que fez com que estes sejam contabilizado nas duas unidades.

O status atual das internações nesta sexta-feira, 24, às 17h00min é de 24 pacientes hospitalizados. 14 apresentam testagem positiva, nove (9) permanecem como suspeitos, aguardando o resultado de exames e um (1) recebeu testagem negativa.

É importante destacar que os dados não são cumulativos e correspondem apenas ao período sinalizado.

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de comunicação – Santa Casa do Rio Grande)