Em homenagem a criação dos hospitais no Brasil, em especial a fundação do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Santos, um do maiores do país, a data 02 de julho foi estabelecida, por meio do Decreto Nº 50.871, de 27 de junho de 1961, para comemorar o Dia do Hospital.

Com o objetivo de honrar as estruturas hospitalares, que desempenham função primordial para a manutenção, prevenção e qualificação de saúde da população, bem como todos os seus respectivos profissionais atuantes, a data frisa a importância da valorização e preservação destas importantes instituições, sejam públicas ou privadas.

Os hospitais, junto a seus profissionais, cuidam de você e de quem você ama: valorize, auxilie e preserve.

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande