Os pacientes do Hospital-Dia, vinculado ao Hospital Psiquiátrico Vicença Maria da Fontoura, integrante do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande também não ficaram de fora das comemorações de São João. Na última quarta-feira (24), durante o momento de atendimento, eles receberam um pequeno arraial.

O intuito da comemoração foi trazer uma ocasião divertida e de integração entre os pacientes assistidos. Eles próprios confeccionaram a decoração, da mesma forma que tinham enviado alguns adereços para a festividade do setor de Oncologia, e os funcionários da unidade se organizaram para compor uma mesa de comidas típicas.

“Esses pequenos momentos, realizados com todos os devidos cuidados, são uma forma de humanizar nossos processos e integrar pacientes. Uma ocasião de descontração auxilia em tornar o atendimento confortável e leve para todos, o que pode contribuir em melhorarias nos tratamentos individuais”, relata o gerente administrativo do Hospital Pisquiátrico, Luis Linder, neste ato representando a diretoria, o presidente, Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato.

____

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)ㅤ