Colaboradoras do setor de Oncologia do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, realizaram, na manhã desta quarta-feira (24), uma carinhosa festividade junina, alusiva ao Dia de São João.

Com o intuito de agraciar os pacientes em tratamento e tornar um ambiente descontraído e divertido, a ala de quimioterapia se tornou um colorido arraiá, decorada com artigos produzidos pacientes do Hospital Dia do Hospital Psiquiátrico da instituição.

Além disso, comidas típicas como bolo de milho e pipoca foram ofertados pelo Serviço de Nutrição Dietética para complementar o momento. Durante o atendimento, as enfermeiras e técnicas de enfermagem, devidamente paramentadas, caracterizaram-se com adereços caipiras e arrancaram sorrisos.

“Apesar do cenário de pandemia, o serviço de Oncologia, devidamente adaptado, seguiu ininterruptamente, atendendo todos os pacientes em tratamento. Trazer uma comemoração, com todos os cuidados necessários, foi uma forma de proporcionar um momento de carinho e leveza a todos os envolvidos”, comenta o gestor hospitalar da Santa Casa do Rio Grande, Pedro Henrique Quevedo, neste ato representando a diretoria, o presidente, Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato.

___
Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)ㅤ