Na manhã desta sexta-feira, 19, a administração do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande participou, via videoconferência, da assinatura simbólica do termo aditivo da transferência da segunda parcela do auxílio financeiro emergencial às Santas Casas e hospitais filantrópicos sem fins lucrativos do Rio Grande do Sul, disposto na Lei nº 13.995, de 5 de maio de 2020 e pela Portaria Nº 1.448, de 29 de maio de 2020, que tem como objetivo de contribuir no aparelhamento e enfrentamento da COVID-19.

Neste ato, a instituição recebeu a quantia de R$1.190,546,08 (um milhão e cento e noventa mil e quinhentos e quarenta e seis reais e oito centavos) de contribuição do Ministério da Saúde. Além disso, nosso Hospital Psiquiátrico, recebeu mais R$448.560,83 (quatrocentos e quarenta e oito mil e quinhentos e sessenta reais e oitenta e três centavos), também oriundos da parcela.

Durante a ocasião, estiveram presentes os gestores da Secretaria de Saúde do Estado, de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul e, representando o complexo, os administradores hospitalares da GV Consulting, Luciano Lopes e Cláudio Pirutti, e o gestor hospitalar da instituição, Pedro Henrique Quevedo, em nome da diretoria, o presidente Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato.

“Com a união de esforços nos fortalecemos durante este período tão delicado. Gostaríamos de agradecer a Secretária de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, Arita Bergman e a delegada da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Caroline Torres Hoffmann pela celeridade nos repasses, fazendo com que nosso estado seja o primeiro a repassar esta portaria, um exemplo brasileiro”, pontua a direção/administração.

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de comunicação – Santa Casa do Rio Grande)