O Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, é um parceiro de longa data da Panvel Farmácias. Desde 2011, a instituição é beneficiada pelo “Troco Amigo”, um projeto que consiste na doação de trocos de clientes que desejam contribuir com os hospitais participantes.

Em janeiro deste ano, a rede farmacêutica entregou a direção e administração do hospital, um cheque simbólico no valor de R$41.389,64, correspondente às arrecadações dos meses de janeiro a dezembro de 2019. A quantia foi destinada a melhorias, reformas, aquisições de novos equipamentos e outros itens que se fazem necessários para a qualificação do atendimento da instituição.

Recentemente, a Panvel, através do Troco Amigo, resolveu unir esforços junto à população para o enfrentamento da COVID-19 e criou uma edição especial do projeto, estipulando a opção de doação nos valores de R$5, R$10, R$20, R$25 e R$50, comprometendo-se a duplicar o arrecadado. Como forma de auxílio imediato aos hospitais, a rede realizou a doação de R$1 milhão de reais, distribuído entre os parceiros do projeto.

Desta forma, no mês de abril, a Santa Casa do Rio Grande foi beneficiada com uma quantia de R$20 mil reais, destinada, exclusivamente, a compra de materiais e medicamentos para o combate da COVID-19. Este valor já foi entregue à instituição e com o recurso foram adquiridas luvas de procedimento, máscaras N95 e o medicamento ceftriaxona.

“Nós agradecemos a população, que sem suas contribuições, isso não seria possível, e a rede Panvel por ser parceira e interlocutora do projeto durante todos esses anos. Parabéns por essa grande corrente de solidariedade que se dispôs a criar durante a pandemia. As doações são de suma importância para nós, como instituição e para todos aqueles que utilizam nossos serviços”, pontua a direção/administração.

Qualquer pessoa pode contribuir à campanha. Basta acessar o site panvel.com/trocoamigo e escolher entre as opções de valores: 5, 10, 20, 25 e 50 reais ou ir até as unidades físicas da rede.

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)