Funcionários da UTI COVID-19 do Hospital de Cardiologia e Oncologia do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, em parceira com pessoas da comunidade, realizaram uma ação coletiva para confecção e aquisição de roupas de trabalho para o setor. Por ser unidade da recepção dos casos mais graves infectados ou suspeitos pela COVID-19, as novas vestimentas contribuirão na atuação dentro do setor.

No fim de março, foi realizada uma arrecadação de dinheiro entre os próprios funcionários, familiares e comunidade em geral, totalizada em R$6.410,00, utilizada na compra de 193 metros de tecido e 25 conjuntos de calça e blusa para uso hospitalar. Em posse do tecido, com a união de esforços entre costureiras voluntárias e os moldes fornecidos pelo setor de costura do hospital, foram confeccionados aproximadamente 70 conjuntos de roupas de trabalho.

Os novos conjuntos já estão em uso e estão disponíveis para todos os funcionários do setor de UTI COVID-19.

“Dra, Alessandra Coelho Dziekaniak, responsável pela coordenação do setor, agradece em nome de todos os médicos e funcionários, pelo esforço de todos os envolvidos nessa bela iniciativa, que, com certeza que contribuirá para a atuação de nossos profissionais”, pontua a administração/direção do complexo.

Pessoas que contribuíram financeiramente e/ou com trabalho voluntário:

Adriana Brum, Adriano Gasparini, Alberto Miño, Alessandra Coelho Dziekaniak, Alessandra Vaz Kisner, Alexandra Xanol, Ana Luiza Chaffe Costa, Bruno Martinelli, Bruno Wailla, Carmem Bampi Amadori, Carmen Fernandes, Catia da Rocha, Catia Farias, Christine Silva, Cleia Candido, Felipe Hausen, Fernanda Sassone, Flavio Moro, Graciela Larrosa, Helena Vaghetti, Ituá da Rocha, Ivanilda Onofre, Jhonatas Barbosa, Joaquim Xavier, Jose A. F. de Souza, Jose I.F Maia, Juliana Dorini, Junior Xavier, Leticia Susin Trindade, Lidiane, Luana Mattos, Lucia Elena Bonilha Mendes, Lucia Geny Marques Pinto, Luciana Costa Rodrigues, Luciane Bicca Mespaque, Luciane Salomão, Mariana Brum, Marilene Pappelletti, Marilene Pereira, Nadia Gauderio, Nelci Dorini Xavier, Newton Luiz Primo, Nitza Souto França, Norberto Lopes, Paula Magroski, Priscila, Rita de Cássia Manfio, Ronaldo Rodrigues, Sandra Pereira Ricardo, Sara Fernandes, Sheyla Rodrigues, Sonia Jorge, Suely Conceição Alves Assis, Suzane Gonçalves, Teresa Nunes, Thais Nery, Valciria Dziekaniak, Vera Gomes, Veronica F. Barreto e Wilson Gomes.

Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)