Na tarde deste sábado, 18, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande foi contemplado por uma expressiva doação para o enfrentamento da COVID-19. O Instituto Cultural Floresta (ICF), através da campanha “União Pela Saúde Contra o Coronavírus”, destinou 2 respiradores inter 5, 25 mil máscaras descartáveis, 50 máscaras faciais shield e 10 mil luvas de látex para equipar os profissionais e a estrutura hospitalar.

A entrega aconteceu nas dependências da administração do hospital e foi entregue por Rafael Peres, representante da CMPC Brasil aos administradores da GV Consulting, Luciano Lopes, Cláudio Pirutti e Pedro Henrique, juntamente com o diretor técnico Dr. Evandro Augusto Oss, no ato representando o presidente da instituição, Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato.

Ao todo 20 hospitais do Rio Grande do Sul foram equipados através da doação do ICF, os quais foram escolhidos levando em consideração os hospitais referência que estão lidando com casos do novo coronavírus.

“Neste momento de pandemia, os respiradores e EPIS são de extrema necessidade. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos para que isso acontecesse. Que ações assim se multipliquem sempre pensando no bem do próximo”, pontua diretor técnico do Hospital de Cardiologia Oncologia, Dr. Evandro Augusto Oss.

👉 Clique e assista o vídeo do Instituto Cultural Floresta: https://www.facebook.com/1761692470804992/posts/2257705471203687/?vh=e&d=n

_________________
Por: Gislaine Rodrigues (Assessoria de Comunicação – Santa Casa do Rio Grande)