Conquista

O Complexo Santa Casa do Rio Grande obteve mais uma importante conquista visando o bem-estar de nossos usuários, funcionários e membros do corpo clínico. Através do Departamento Jurídico, representado pela Wakasugi Advogados Associados (www.wakasugi.com.br) que tem defendido nossos interesses com presteza, a Santa Casa tem a satisfação de anunciar a sociedade do Rio Grande que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria número 1.730 que deferiu, em grau de Reconsideração, a Concessão do Certificado de Entidade Beneficiente de Assistência Social (CEBAS), na área de Saúde, que estava litigando desde abril de 2017 com o Ministério da Saúde, tanto em sede administrativa quanto judicial.

Salientamos que a Reconsideração do Indeferimento só ocorreu porque foram tomadas as medidas legais e judiciais corretas, além do cumprimento de todas as orientações técnicas especializadas no seguimento, o que fora uma vitória para nossa administração. É importante informar que em nenhum momento nossa entidade deixou de cumprir suas obrigações com a comunidade e/ou o SUS, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas nos últimos anos. Estamos trabalhando com determinação e afinco para, em muito breve, podermos qualificar nossos atendimentos, estrutura, corpo técnico, colaboradores a fim de podermos prestar um serviço qualificado e que orgulhe nossa comunidade.

A Santa Casa era um de 400 hospitais que estavam sem a certificação do CEBAS. O processo de recuperação da certificação é público, e pode ser consultado por qualquer pessoa através dos meios disponíveis nos meios físicos e digitais. Aproveitamos para agradecer todos os esforços daqueles que trabalharam na renovação da certificação do CEBAS, que é vital para a manutenção dos atendimentos do Complexo Santa Casa do Rio Grande.

Dom José Mário Stroher
Presidente
Complexo Santa Casa do Rio Grande

Deixe seu comentário