Com uma parceria de longa data, a Santa Casa do Rio Grande e as Farmácias Panvel realizaram mais um importante encontro na manhã desta sexta-feira (29). O ato aconteceu para a entrega de fraldas e materiais de higiene pessoal, que foram arrecadados através de uma campanha promovida pela rede de farmácias. Os produtos foram destinados ao Pensionato Madre Batista e Pedro Bertone, que faz parte do Complexo Santa Casa de Rio Grande.

Com a presença do presidente do Complexo Santa Casa, Dom José Mário, e de funcionários da instituição, a gerente regional Fernanda Onofre e o gerente de loja Lucas Lial, das Farmácias Panvel, foram recepcionados no Pensionato que hoje conta com 46 idosos – sendo 13 homens e 33 mulheres. “Nós tentamos realizar uma ligação entre a comunidade e a Santa Casa através das nossas lojas e campanhas. É importante realizarmos esse tipo de aproximação, pois a Santa Casa é de todos e a comunidade está entendendo a importância de valorizar essa parceria com as Farmácias Panvel” disse o gerente de uma das 12 Farmácias Panvel de Rio Grande.

A gerente regional da Panvel, ressaltou a importância da parceria com o Hospital. “O objetivo principal é conseguir ajudar a comunidade de Rio Grande. Nós já temos outras campanhas, como a do Troco Amigo e queremos assim reforçar os valores e a cultura da empresa, que sempre se engaja nas causas sociais e no apoio a quem mais necessita.”

Por parte da Santa Casa, o presidente Dom José Mário agradeceu pela parceria e destacou a importância de ações de incentivo aos serviços prestados no Complexo. Além dele, a enfermeira Lizemara Krause – responsável pelo Pensionato – falou aos representantes das Farmácias Panvel sobre o quão significativa é a ação. “Temos diversos idosos aqui que não tem uma família para passar o Natal e o Ano Novo, que ficam sozinhos e sem uma motivação. A entrega desses produtos dará uma esperança, um motivo de felicidade para seguirem em frente. Somos todos muito gratos à Panvel pela parceria.”

O PENSIONATO

O Pensionato Madre Batista e Pedro Bertone está em funcionamento todos os dias da semana. Os horários de visitação são das 9h às 10h30min e das 14h às 17h30min. A administração do local ressalta a necessidade de voluntários de Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Enfermagem, que possam prestar auxílio no atendimento aos idosos. Os interessados podem procurar pela administração do Pensionato, que fica localizado no interior do Hospital de Cardiologia (Avenida Presidente Vargas, 334).

Deixe seu comentário